Provavelmente, é aquela pessoa que já pensou inscrever-se num ginásio, mas que por muitos fatores (algumas meras desculpas) não o fez. Acredito que um desses fatores se prende com o facto de não saber bem como lidar com o início do processo. Entrar num espaço completamente desconhecido, com uma panóplia de aparelhos que não lhe dizem absolutamente nada, conviver com pessoas que nunca viu na sua vida é certamente um desafio tremendo e uma zona de puro desconforto. É exatamente sobre como facilitar o processo inicial de entrada no health club que lhe vou falar neste artigo e provavelmente lhe dar algumas dicas que me parecem ser úteis.
Em primeira instância, se lhe for possível, inscreva-se com um amigo/familiar/colega. O fato de ter alguém das suas relações por perto ajuda a combater a intimidação inicial.
Faça logo, no ato da inscrição, a marcação da sua avaliação física com um personal trainer. Estes são os que melhor conhecem o espaço que você passará agora a frequentar. São as pessoas indicadas para o ajudar a atingir objetivos, direcioná-lo para o que é o melhor para si dentro daquele espaço, além de que ter por perto um personal trainer é uma excelente maneira de combater o síndrome da intimidação.
Depois de orientado pelo seu personal trainer, experimente participar numa aula de grupo. Aqui terá sempre a orientação de um professor/instrutor. O seu foco será sempre segui-lo ao longo do treino e aquela sensação de não saber o que fazer a seguir, deixa de existir. Comece por uma aula que mais se identifique e progressivamente vá experimentando outras que certamente o espaço oferecerá.

Lembre-se “Roma e Pavia não se fizeram num dia”. É possível que as mudanças desejadas não apareçam num curto espaço de tempo ou pelo menos tão rápido como desejaria. Seja paciente e mantenha-se fiel e focado no seu objetivo. Não corra atrás de promessas descabidas e de resultados imediatos, NÃO VÃO ACONTECER. Aconselhe-se com profissionais devidamente qualificados, e se assim o desejar a equipa IFL estará sempre ao seu dispor para o ajudar. Bons treinos!!!
Sandra Faria
Diretora Técnica do IFL
Deixe uma Resposta